Governo da PB anuncia compra de mais de 500 mil testes para diagnosticar coronavírus

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (23), a aquisição de 315 mil kits para a realização de testes para diagnosticar o coronavírus. O Estado também deve receber mais 185 mil kits do Governo Federal, somando mais de 500 mil testes.

João informou ainda que a partir desta semana, com a chegada da placa viral, e com dois equipamentos, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Lacen, será possível começar a fazer os testes na Paraíba, com isso os resultados sairão com mais agilidades.

O Governo Federal também anunciou que enviará aos estados 5 milhões de testes rápidos. “Dependendo da chegada desse material, estamos planejando colocá-los em um determinado ponto para que a coleta seja feita, sem nem mesmo o cidadão precisar sair do carro”, disse o governador.

De acordo com João o Estado está colocando em processo de compra mais de R$ 37 milhões em insumos e equipamentos. Ele esclareceu que no decorrer do processo será possível redirecionar os investimentos, dando prioridade ao combate do coronavírus.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta