Que levou Ruy Carneiro a assumir presidência do PSDB/JP?

A ex-vice-governadora da Paraíba, Lauremília Lucena, sempre foi um nome de consenso para presidir o PSDB em João Pessoa. Já o deputado federal, Ruy Carneiro, deixou a presidência do Diretório no Estado em um momento em que o partido encolhia vertiginosamente. Passado menos de um ano, Ruy assume a presidência do PSDB na capital paraibana com ares de candidato a prefeito e Lauremília assume a função de tesoureira da legenda.

Dois pontos chamaram estranhamente a atenção de quem observou a Comissão Provisória da Legenda. O primeiro é a ausência de um dos dois vereadores de João Pessoa na Executiva. Marcos Vinícius, não ocupa cargo na comissão. Outro é um nome “desconhecido” pelo menos para a coluna – Karina Pimenta.

Em rápida pesquisa o blog descobriu que a jovem que passa a compor a comissão provisória do PSDB/JP é servidora da Funjope e amiga de André Coelho, muito próximo ao presidente estadual dos tucanos, deputado federal, Pedro Cunha Lima.

A composição completa é: Ruy Carneiro (presidente), Lauremília Lucena (tesoureira), Karina Pimenta Castro Lima (membro), Luís Rodrigues de Carvalho Neto (membro) e o vereador Luiz Flávio de Medeiros Paiva (secretário).

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta