Declarações de Azevedo reforçam tamanho de Cartaxo em 2020

Ao contrário do que alguns tentam insinuar a grande verdade é que a “benção” do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), deverá ser decisiva para as eleições de 2020. Isso ficou ainda mais claro com declaração recente em que o governador, João Azevedo (sem partido), que fez questão de “não descartar” diálogo com o Chefe do Executivo na capital para as próximas eleições.

João sabe o tamanho de Luciano. Afinal, ele próprio foi eleito pelos resultados positivos de uma gestão e reconhece o potencial de Cartaxo para levar seu candidato para o segundo turno das eleições municipais. Essa é a chave para entender o que foi dito pro Azevedo.

Cauteloso (com razão), Luciano dificilmente vai dar declarações que reforcem uma hipótese de aliança com o governador, mas certamente reconhece na entrevista de Azevedo a ratificação de sua crença de que pode, por seus méritos enquanto gestor, fazer um sucessor, ainda que este não disponha de carisma ou de uma “largada considerável”.

Em resumo, Azevedo sabe que as pesquisas atuais são tão inúteis quanto as que o mostravam como azarão um ano antes das eleições estaduais…

Deixe uma resposta