Centro histórico, Parque da Lagoa e Largo de Tambaú; falta setor hoteleiro fazer sua parte

O turismo sempre foi uma vocação da Paraíba, mas a grande verdade é que a real estruturação deste importante setor da economia só vem ocorrendo nos últimos anos. Boa parte dessas mudanças se deram graças a gestão do PV na capital.

Quando temos a humildade de observar os nossos vizinhos “concorrentes” vemos que um dos passos mais acertados foi a restauração de prédios históricos no Centro de João Pessoa. Afinal, não era possível aceitar que a terceira capital mais antiga do país simplesmente ignorasse seu patrimônio histórico. O que falta agora talvez seja contar melhor a história de cada um daqueles prédios para que os visitantes se sintam atraídos por nossos personagens. Tal iniciativa traria “alma” para os tijolos.

Também no Centro de João Pessoa é inegável que o Parque da Lagoa trouxe alegria e saúde para o coração da cidade. Com uma estrutura que convida ao lazer, a paisagem imprime uma nova pulsação para os fins de tarde e manhãs de quem transita às margens da Lagoa. Também nesse ritmo a o Parque Arruda Câmara, a Bica renasce como um convite a conscientização ambiental…

Agora vemos que finalmente o Poder Público decidiu transformar o Final da Avenida Epitácio Pessoa em mais um equipamento de lazer. O Largo de Tambaú oficializa as areias de Tambaú como espaço para grandes eventos culturais e faz Justiça aos inúmeros shows que já abrilhantaram o local.

Diante das intervenções em mobilidade, iluminação, reestruturação do patrimônio histórico e construção de novas áreas de convivência chega a hora e o setor hoteleiro fazer sua parte. Mesmo com a esperada chegada dos resorts nas proximidades do Centro de Convenções, falta aos hotéis que já existem investir em atrativos com potencial para encantar os turistas. Seguindo esses passos certamente estaremos no topo da onda do turismo nos próximos anos.

Ignorar a força do turismo como mola propulsora da economia é um erro inaceitável. Felizmente a gestão atual acerta ao fazer as apostas que vem fazendo.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta