TCE sendo TCE: Márcia Lucena tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade com Limpmax e tudo


A prefeita de Conde, Márcia Lucena (PSB), fez questão de acompanhar pessoalmente o julgamento de suas contas referentes ao ano de 2017 na manhã da quinta (28). O gesto não é comum e muitas vezes é encarado como um constrangimento para com os conselhos, mas nada impede.

Ao lado da deputada, Estelizabel Bezerra e de outras lideranças do PSB, Márcia assistiu o Tribunal de Contas do Estado desconsiderar o parecer do Ministério Público de Contas – MPC que apontava irregularidades que somam quase um milhão e meio de reais em irregularidades no contrato entre a prefeitura do Conde e a Limpmax.

Em seu parecer o Procurador Geral do Ministério Público de Contas, Luciano Farias, chegou a escrever: “Uma decisão que ignora comando expresso desta Corte, em decisão cautelar, e efetua pagamentos em contrato que estava sendo discutido nesta Corte é fato grave, que indica descaso com relação à atuação do controle externo e merece a devida reprimenda no âmbito desta Prestação de Contas, seja com aplicação de sanção pecuniária, seja com a consideração de tal fato para fins de valoração negativa das contas”.

No fim das contas, vitória de Márcia.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta