Escavações na Calvário: agenda e ítens de luxo são encontradas em terreno de Maria Laura

As investigações da Operação Calvário, que desbaratou esquema de corrupção responsável por desvio de recursos públicos da saúde estadual, encontrou em escavações no assentamento Nego Fuba, em Santa Terezinha, próximo a Patos, elementos probatórios que comprovam informações repassadas pela ex-secretária Livânia Farias, em delação premiada, como também informações fornecidas pela assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro (foto), Maria Laura Caldas de Almeida, presa desde o dia 30 de abril.

A matéria foi destaque no blog de Helder Moura.

Gaeco encontra sapatos, bolsas, óculos de grife e… agendas com esquema criminoso e nomes

As escavações, realizadas na propriedade da assessora do ex-procurador Gilberto do Carneiro, trouxeram à tona agenda da construtora Queiróz Galvão, com detalhes de pagamentos, datas, valores e nomes dos beneficiados com recursos do esquema criminoso. Sapatos Christian Louboutin de Paris, bolsas Louis Vuitton, óculos Armani, notebooks, celulares e CDs também foram encontrados.

Segundo as investigações, o sítio onde foram realizadas as escavações teria sido adquirido pelo esquema criminoso para realizar encontros com outros integrantes, esconder dinheiro, pertences e documentos.

Investigado na Operação Calvário, o ex-procurador Gilberto Carneiro já teve a residência onde mora “visitada” pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, foi exonerado do cargo de procurador-geral do Estado da Paraíba e deve ser novamente alvo Gaeco na próxima fase da operação que está prestes a ir às ruas.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta