Manifestações provam caráter 100% partidário e reforma da Previdência fica em 2º plano

A Greve Geral proposta por diversas centrais sindicais para esta sexta-feira (14) poderia facilmente ser resumida com a imagem abaixo, onde a deputada estadual, Cida Ramos (PSB), aparece ao lado de veículo oficial segurando uma faixa Lula Livre.

Após todas as alterações feitas no relatório da Nova Previdência, o que desagradou profundamente o ministro da Economia Paulo Guedes, com o governo cedendo em vários pontos, a greve geral soou ainda mais esquisita, sem falar que Estados e municípios estão fora. Ou seja, qual a razão dos protestos?

O relator da proposta na Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP) apresentou seu parecer à Comissão Especial da casa nesta quinta-feira (13) com economia menor que a prevista pelo governo, retirando alguns dos principais pontos do texto entregue pelo governo como mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, ficaram de fora do relatório o regime de capitalização proposto pelo governo, além dos estados e os municípios.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta