Xeque-mate: MPPB apresenta 5ª denúncia contra grupo envolvido em desvio de recursos de Limpeza Urbana em Cabedelo

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), com base nas investigações da Força Tarefa da Operação Xeque Mate, integrada pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU), apresentou ontem (30) a quinta denúncia contra empresários, agentes públicos e políticos de Cabedelo em face de fraudes em licitação, corrupção e desvio de recursos.

As fraudes em 1 concorrência e 3 dispensas emergenciais de licitação, conforme apontaram as investigações, resultaram em contratos de Limpeza Urbana que somam mais de R$ 35 milhões para a Light Engenharia e Comércio. Desde montante parte teria beneficiado empresários e servidores públicos.

Foram denunciados: Leto Viana, Érika Gusmão, Roberto Santiago, Simone Medeiros, Severino Medeiros Ramos Filho, Maria Eliane de Araújo, Pedro Paulo de Araújo Medeiros, Sérgio Augusto Duarte, Lavanério de Quiroz, Mário Sérgio Macedo,  Maykel Alexandre Alves, Kelnner Maux Dias, Fabrício Magno Marques e Marcos Antônio Silva dos Santos.

Os acusados vão responder por crimes contra a Leia das Licitações e do Código Penal, somadas as penas podem passar de 17 anos.

Deixe uma resposta