Exonerada da Saúde, Cláudia Veras divulga nota


Exonerada da Secretária de Saúde e nomeada para a Secretaria Executiva de Articulação Municipal, Claudia Veras divulgou uma nota aos servidores da Saúde onde faz um relato de suas ações na pasta. Veja:

Às companheiras e companheiros de gestão da SES:

Encerrarei esta manhã um ciclo de 2 anos e 4 meses da mais desafiadora tarefa na minha trajetória profissional. Minha formação e qualificação profissionais na área da saúde pública, e sobretudo uma defensora do SUS, não fizeram esta missão menos árdua. 

O meu sentimento hoje é essencialmente de gratidão: por ter tido esta oportunidade de ter sido indicada para assumir esta função, pela incrível possibilidade de contribuir com o trabalho cotidiano que é a construção do SUS e, sobretudo, aprender com vocês todos os dias. Nessa função tive o privilegio de contribuir com o cumprimento de metas ousadas e estruturantes da saúde pública na Paraíba. Algumas delas mais visíveis: como a implantação do Hospital do Bem – o primeiro serviço público de assistência oncológica no sertão paraibano; o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires – o primeiro hospital público de referência em neurologia e cardiologia no estado, o Centro Especializado de Referência em Reabilitação – o CER de Sousa, a ampliação de leitos (clínicos e de UTI), a organização dos serviços para a conformação das redes de atenção à saúde, dentre muitas outras ações. 

Para os próximos anos, estão definidas as metas e ações que nortearão o trabalho, e será necessário energia redobrada para um governo socialista, em um momento que a conjuntura política sofre profundos ataques que comprometem a democracia e o direito à saúde universal e equânime. 

Estarei por aqui, e a convite do Governador, contribuirei com outras missões. 

Sigamos adiante. Beijo grande.

Claudia Veras

Deixe uma resposta