No ministério da Ciência e Tecnologia, Cícero dá importante passo para fazer de João Pessoa um polo de desenvolvimento tecnológico

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, em companhia da senadora, Daniela Ribeiro, ambos dos Progressistas, estiveram nesta quarta-feira (16) no Ministério da Ciência e Tecnologia, onde mantiveram reunião com o ministro, Marcos Pontes.

Segundo Cícero, o objetivo da reunião foi buscar mecanismos para fortalecer o Extremotec, fazendo de João Pessoa um polo de desenvolvimento tecnológico. “Tivemos um excelente diálogo que trará frutos importantes para nossa capital”, revelou o prefeito eleito.

O Extremotec é um polo com atuação voltada para as áreas de tecnologia da informação e economia criativa.

Durante a campanha, Cícero defendeu a modernização dos serviços da prefeitura de João Pessoa para a população, inclusive na área de saúde, para que estejam acessíveis “na palma da mão” (smartphone). Além disso, o prefeito eleito defende que a capital se torne um celeiro para startups com atuação na área de tecnologia da informação.

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o senador, Diego Tavares, ambos dos Progressistas, mantiveram audiência nesta quinta-feira (17) com o Secretário Especial do Desenvolvimento Social, Sérgio Queiroz, onde debateram propostas para a assistência as populações carentes na capital.

“Tivemos uma audiência bastante positiva, pautada pela comunhão do objetivo de cuidar da cidade de João Pessoa. Conversamos sobre a assistência social daqueles que mais precisam e estamos confiantes que o Pastor Sérgio, nosso conterrâneo que para orgulho da Paraíba ocupa a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vai nos ajudar com parcerias. Também buscaremos juntos promover um projeto ampliado para cuidar das crianças de 0 a 36 meses, preparando os cidadãos e cidadãs do amanhã”, avaliou Cícero.

A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social coordena todas as seis secretarias nacionais do extinto Ministério do Desenvolvimento Social, e é responsável pelos programas sociais do Governo Federal, entre eles o Bolsa Família, BPC, Assistência Social, Criança feliz e Inclusão Produtiva Rural e Urbana.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta