Pesquisa 6Sigma aponta vitória de Bruno no primeiro turno em CG

Divulgada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), os números da pesquisa feita pelo Instituto 6Sigma, registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número PB-08467/2020, apresenta que Bruno Cunha Lima (PSD) vence a disputa no primeiro turno das eleições em Campina Grande, neste domingo (15). O candidato da Coligação Campina Rumo ao Futuro desponta na liderança isolada com 44% das intenções de votos, tendo a soma percentual de todos os seus concorrentes em 38%.

Estatisticamente, esse percentual de Bruno Cunha Lima tende a se expandir ainda mais, levando-se em conta que, do total de 8% dos indecisos, boa parte deve migrar para o candidato apoiado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD), consolidando e ampliando a margem de vitória já no primeiro turno.

Outro dado que reforça essa convicção estatística apontada pela própria pesquisa do Instituto 6Sigma diz respeito ao universo de eleitores de Campina Grande que têm certeza de que Bruno Cunha Lima sairá vitorioso no pleito: 68%. Naturalmente, esse alto percentual envolve tanto os que vão registrar na urna eletrônica do próximo domingo a preferência pelo candidato a prefeito do PSD, como também uma grande parcela de eleitores dos concorrentes e até mesmo dos que estão indecisos ou dizem que vão anular ou votar em branco.

Adversários

A pesquisa aponta Ana Cláudia (Podemos) com 17%; Inácio Falcão (PCdoB) com 16%; Artur Bolinha (PSL) com 4%; e Olímpio Rocha (PSOL) com 1%. Brancos e nulos somaram 6%; nenhum dos candidatos 3%; não sabem 8%; e não informou 1%.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta