Nilvan Ferreira aposta em militar como candidato a vice-prefeito

Com Sony Lacerda – O pré-candidato a vice, na chapa a ser encabeçada pelo comunicador Nilvan Ferreira, será o Major do Exército, Eduardo de Morais Milanez. A oficialização se deu na manhã desta sexta-feira (11), na sede do MDB, com a presença do senador José Maranhão. 

O Major Milanez não esteve presente ao anúncio. Pelas normativas internas do Exército Brasileiro, ele só poderá participar de eventos de campanha após ter o nome referendo em convenção do partido, marcada para a próxima terça-feira (15) e a chapa registrada junto à Justiça Eleitoral.

O militar encaminhou ofício a Comissão Provisória do MDB da Capital, que foi lida durante o anúncio, justificando a ausência e afirmando que aceita o convite para compor a possível chapa com Nilvan. 

“O MDB não foi a procura de conchavos políticos, de alianças de gabinete, mas pensando no povo. O Major Milanez chega à nossa campanha, linkando com as questões nacionais”, declarou Nilvan Ferreira, ao elencar as qualidades e a capacidade de gestão do futuro companheiro de chapa. 

O senador José Maranhão disse que o anúncio de hoje encerra as especulações de que Nilvan Ferreira estaria com dificuldades de formar a chapa. “O MDB vai provar que não adianta fazer cambalacho nas cúpulas partidárias”. Maranhão destacou que Nilvan é a mudança que João Pessoa precisa e conhece os problemas do dia a dia da cidade. “O que povo quer é alguém que assuma o poder, sem continuísmos”. 

O senador não poupou os adversários. Criticou a união de Cícero Lucena e o governador João Azevêdo. Ironizou ainda a escolha do prefeito Luciano Cartaxo pela ex-cunhada Edilma Freire, como pré-candidata a prefeita de João Pessoa. “Nilvan tenho certeza que nossa luta será dura, desigual, mas eles têm o dinheiro e você, conta com a força do povo”, afirmou Maranhão.

PRTB – O evento contou com a participação do vice-presidente do PRTB, Rui Galdino. Ele disse que estava presente não como representante do partido, mas como amigo de Maranhão, a quem chamou de reserva moral da política nacional. 

Na Capital, o PRTB tem como pré-candidato a prefeito de João Pessoa deputado estadual Eduardo Carneiro, que é da base do Governo. “A campanha está começando. Quem sabe não estaremos juntos”, declarou Rui Galdino.

Dissidência? – Quem também esteve presente ao anúncio foi o vereador da Capital, Renato Martins, que apesar de estar filiado ao Avante, e que anunciou apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena, já havia reiterado que apoiaria Nilvan Ferreira.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta