Novo engavetador geral da República? Aras pede a Fachin para suspender inquérito das Fake News

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão do inquérito da fake news. É isso, mesmo! Suspender!

O pedido foi feito nesta quarta-feira (27), após a divulgação da operação da Polícia Federal que mira um suposto esquema criminoso que divulga fake news.

Aras disse que a Procuradoria-Geral da República foi “surpreendida” com as ações realizadas hoje “sem a participação, supervisão ou anuência prévia do órgão de persecução penal” e disse que isso “reforça a necessidade de se conferir segurança jurídica” ao inquérito, “com a preservação das prerrogativas institucionais do Ministério Público de garantias fundamentais, evitando-se diligências desnecessárias, que possam eventualmente trazer constrangimentos desproporcionais”.

Ao que parece a operação de hoje deixou muita gente furiosa em Brasília, especialmente quem deseja controlar a PF.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

1 comentário em “Novo engavetador geral da República? Aras pede a Fachin para suspender inquérito das Fake News

  1. Cara!! Porque a maioria de vcs são contra a eleição de Bolsonaro? Porque vcs só aproveitam os espaços para meter o pau no governo? Bicho o cara foi eleito com a ansioso dos votos dos brasileiros, foram votos conscientes e sem apoio desses políticos que afundaram o país!!! Deixa o cara governar em paz, em 2022 vc faz a campanha de quem vc acha melhor!! Queria que vc dissesse quem seria melhor do que ele para governar o país!!!!

Deixe uma resposta