Tambiá Folia presta homenagem a Pinto do Acordeon com presença de Luciano Cartaxo

A Praça Manoel Moreira da Nóbrega, em Tambiá, foi palco no último sábado (15) de uma homenagem mais que merecida ao instrumentista, compositor e cantor, Pinto do Acordeon.

Vereador Marcos Vinícius, Moisés Lima, Luciano Cartaxo e Sérgio da Nóbrega

O paraibano de Conceição, que está passando por tratamento de saúde em São Paulo, recebeu através de seu filho, o também músico Moisés Lima que o representou, das mãos do presidente do bloco Tambiá Folia e vice-presidente do Folia de Rua, Sérgio da Nóbrega, do vereador Marcos Vinícius (PSDB) e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o certificado de Gênio da Cultura paraibana.

“Pinto do Acordeon é alegria, cultura e por tudo isso o Bloco Tambiá Folia presta esta homenagem hoje ao nosso gênio”, disse Sérgio da Nóbrega.

Pinto tornou-se popular a partir de apresentações que realizava junto à trupe de Luiz Gonzaga. Iniciou sua carreira na cidade de Patos e hoje é um dos ícones da cultura brasileira.

Foi autor de sucessos consagrados por artistas como Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Fagner e Elba Ramalho; além de ter composto junto com Dominguinhos e se apresentado ao lado de Luiz Gonzaga, de quem ganhou uma sanfona de valor histórico incalculável.

Dono de uma carreira exitosa, Pinto emplacou seu primeiro sucesso nacional com a canção “Neném Mulher”, trilha da novela “Tiêta”, da Rede Globo de Televisão, em 1989.

Ao longo de sua vida compôs 280 obras e gravou 486 músicas de vários compositores, mas nosso artista não para e nem pode parar.

Gênio inigualável, Pinto é uma figura tão carismática quanto divertida. O paraibano de Conceição de Piancó, seguindo a tradição de Luiz Gonzaga, mistura suas músicas a histórias engraçadas que faziam o saudoso Dominguinhos e tantos outros gargalharem, sempre que o escutam.

O bloco teve ainda as apresentações do nacionalmente conhecido, Kevin Ndjana, e da Banda Tentáculos que deu um show de sucessos do carnaval.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta