Nicola vai ao presidente do TCE tratar de suposto desvio de verba do Fundeb em Santa Rita

O presidente da Associação para o Progresso dos Municípios, Nicola Lomonaco, confirmou audiência para esta terça-feira, 04 de fevereiro, às 10 horas da manhã, com o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Arnóbio Viana.

Nicola disse que na pauta está previsto, além dos demais assuntos, o suposto DESVIO de verbas da EDUCAÇÃO/FUNDEB, que segundo denúncia formulada no próprio Tribunal de Contas, foram utilizadas para pagamento de coleta de lixo, outro tema será a retroatividade por quase 1 ano dos efeitos da Lei que permite remanejamento, transposição e transferência de fontes de recursos orçamentários, com limite de 30%, todos  praticados por Panta.

“Estou indo também como presidente da Câmara de Mediação, Conciliação, Arbitragem e Perícia para tratar do problema que enfrenta o funcionalismo público municipal de Santa Rita, além de outros assuntos relevantes, de interesse da população Santarritense”, salientou o bacharel em Direito e especialista em Auditoria e Controladoria Nicola.

“O magistério e os profissionais de apoio, vem sendo massacrados e os atos arbitrários praticados pela gestão Panta vem causando estragos imensuráveis, uma vez que os professores estão com salários defasados, o terço de férias sem receber. Uma greve está prestes a ser instalada no Município e quem perde e sofre com tudo isso são os próprios professores, os alunos e os pais de alunos, ou seja, toda população” alertou Nicola.

Ainda sobre a administração do atual prefeito Emerson Panta, Nicola disse: “A gestão vem agindo muitas das vezes de forma divergente ao que preceitua a legalidade e a  moralidade, e para defender o povo de Santa Rita, recorreremos aos órgãos competentes e nada melhor do que trazer a baila mais esse assunto, para que a valorosa Corte de Contas analise e possivelmente intervenha da melhor forma, tendo em vista que o direito dos servidores estão sendo tolhidos e o prefeito Panta não foi penalizado ainda”, finalizou.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta