Luciano Cartaxo e suas opções; veja quem são os nomes do prefeito para disputar a PMJP

Sem pressa para anunciar seu candidato nas eleições municipais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), segue com a estratégia coerente de não “impor um nome na marra”, mas de dar tempo para que seus “favoritos” conquistem por méritos próprios um lugar na disputa.

Dos três nomes que o prefeito vem citando como possíveis representantes da sua gestão, quem mais ocupou pastas é o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares. Ou seja, no quesito “rodagem“ na gestão poucos se comparam a ele. Outra que não pode ser descartada como opção de peso é a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, que comandou obras importantes, como a reforma da Lagoa, que foi transformada em Parque da Lagoa na gestão de Cartaxo, e tem cuidado de outros projetos fundamentais para cidade, a exemplo da Barreira do Cabo Branco. Correndo por fora está a técnica de respeitabilidade nacional, Socorro Gadelha, que possui o trunfo de capitanear uma das áreas mais bem sucedidas da gestão – a habitação.

Quem são?

Diego Tavares – É empresário, formado em Direito pós-graduado em Gestão de Vendas e Negócios. Em 2010, após convite pessoal do então governador José Maranhão, se tornou Secretário Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, ao lado  de Cartaxo, comandou a secretaria de Trabalho, Produção e Renda, desenvolvendo o maior programa de microcrédito da Capital, que já injetou quase R$ 60 milhões na micro e pequena economia da cidade. Em seguida, foi deslocado para o Instituto de Previdência Municipal de João Pessoa. Ainda foi secretário de Articulação Política e de Comunicação por um curto período. Foi um dos coordenadores das últimas campanhas eleitorais do grupo Cartaxo, inclusive sua reeleição, em 2016.  É primeiro suplente da Senadora Daniella Ribeiro, e atualmente está à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa.

Daniella Bandeira – É advogada de carreira. Já ocupou diversos cargos em âmbito estadual, com destaque para a Secretaria da Ciência e Tecnologia. Foi superintende do Patrimônio da União durante os anos de 2012 a 2014, por indicação do casal Damião e Ligia Feliciano. Na gestão Cartaxo passou pela secretaria do meio Ambiente e atualmente é secretária de Planejamento. Comandou obras importantes, como a reforma da Lagoa, que foi transformada em Parque da Lagoa na gestão de Cartaxo, e tem cuidado de outros projetos fundamentais para cidade, a exemplo da Barreira do Cabo Branco.

Socorro Gadelha – Com formação em Direito e pós-graduação na área de Gestão Empresarial e Pública, já foi diretora de Integração, Avaliação e Controle Técnico do Ministério das Cidades, presidente da Companhia Estadual  de Habitação (Cehap), Secretária Nacional de Habitação do governo Temer e atualmente é secretária de Habitação do Município de João Pessoa. De perfil técnico, mas com grande penetração popular é reconhecida nacionalmente por sua competência. Comanda uma pasta exitosa, afinal entre entregues e em construção, a atual gestão chega à marca de 9.500 unidades habitacionais.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta