NA VEJA : Governador da PB acertou repasses políticos com empreiteiras, diz delator

A Veja publicou neste final de semana matéria que aponta suposta participação do atual governador João Azevedo em reunião com empreiteiras para destinar recursos para a campanha à reeleição do então governador Ricardo Coutinho em 2014.

Veja a matéria completa publica na coluna Radar, de Veja :

“A investigação do Ministério Público da Paraíba sobre o ex-governador do estado Ricardo Coutinho esbarrou no atual mandatário do estado, João Azevedo, e seus acertos com empreiteiras freguesas da Lava Jato.

O ex-secretário de Turismo Ivan Burity fechou delação e revelou que Azevedo, ainda em 2014, realizou uma reunião com o consórcio de empreiteiras que constrói o canal da Transposição  do Rio São Francisco no estado para decidir a partilha da propina que seria repassada a políticos em troca de apoio ao então governador  Coutinho.

Azevêdo era, à época, secretário de Recursos Hídricos da gestão Coutinho. Segundo o delator, participaram da negociação a Marquise, Via Engenharia, Galvão Engenharia e Queiroz Galvão – a decisão foi de que as colaborações para a campanha ficariam centralizadas na Via Engenharia”.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta