Estratégia jurídica: Gervásio Maia assume presidência do PSB/PB

Nada é o que parece na política da Paraíba. Imaginar que a saída do ex-governador, Ricardo Coutinho, da presidência do PSB significaria um enfraquecimento do ex-presidiário na legenda é ingenuidade. Não se iludam, Coutinho planeja diuturnamente seu retorno a vida pública e “o troco” nos adversários.

Sem causar alarde, Ricardo deixou a presidência do PSB (pela qual brigou com veemência há pouco tempo) e no seu lugar deixou o “fiel” escudeiro, o deputado federal Gervásio Maia.

Alguns falam que Ricardo teria sido pressionado por setores da cúpula nacional do PSB a se afastar do comando da legenda, mas há quem veja na “saída à francesa” uma estratégia jurídica.  Lembrem que um dos argumentos (bem toscos é verdade) para buscar o habeas corpus foi a descontinuidade da gestão ao romper com Azevedo. Agora pensem comigo, ele presidindo um partido em ano eleitoral, sendo investigado pelos crimes que é, representa um risco ao pleito? Pois é! Bingo!

Leia a nota do PSB

Em virtude da necessidade estatutária de renovação da comissão provisória do Estado da Paraíba, comunicamos que o nosso sempre Presidente Ricardo Coutinho, a partir deste novo momento, concentrará suas atividades mais especificamente na Presidência da Fundação João Mangabeira. No entanto, continuará como Presidente de Honra do Partido no Estado e na Executiva Nacional, contribuindo como militante nas eleições 2020, na luta das ruas e nos debates e desafios que juntos enfrentaremos.

Agradecemos a tarefa cumprida nesse período de transição interna do PSB paraibano, quando duplicamos as Comissões Executivas Municipais.

Agora, o PSB-PB será presidido pelo Deputado Federal Gervasio Maia, que dará continuidade ao trabalho que faz do partido a grande força política transformadora na Paraíba. Adelante!

PSB Paraíba.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta