Expectativa: PB aguarda pronunciamento de Estela, após Justiça confirmar investigações da Calvário

Os olhos de toda Paraíba estão voltados neste momento para o plenário da Assembleia Legislativa, onde a deputada estadual, Estela Bezerra (PSB), deverá se pronunciar sobre despacho da Justiça que ela cita como investigada no âmbito da operação Calvário.

Segundo despacho do desembargador Ricardo Vital de Almeida, “conforme bem ponderado pelo órgão ministerial, a investigação não se restringe às pessoas descritas no rol de endereços que serão alcançadas pela busca e apreensão, porquanto, existindo a possibilidade de produção de prova oblíqua contra um detentor de foro especial, demonstrada de forma concreta, deve ser observada a competência por foro prerrogativa de função”, diz. E prossegue: ”…no caso em disceptação, há indícios da vinculação de Estelizabel Bezerra de Souza ( deputada estadual desde 2014) a determinadas condutas criminosas, cujo envolvimento aguarda diligências em andamento e que estão protegidas por sigilo”, revela.

A investigação revela influência da deputada Estela Bezerra junto a Daniel Gomes da Silva, apontado como o chefe da Organização Criminosa. “O contexto indica a influência de Estelizabel Bezerra para a suposta obtenção de vantagens quanto ao imóvel, transparecendo existir uma relação entre ela e Daniel Gomes, a qual demanda um aprofundamento probatório”.

Deixe uma resposta