Calvário na AL: deputada estadual, Estela Bezerra, é alvo da investigação

A 6ª fase da Operação Calvário nesta terça-feira, dia 15, com o cumprimento de mais 5 mandados de busca e apreensão, revelou que a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) é alvo da investigação.

Segundo despacho do desembargador Ricardo Vital de Almeida, “conforme bem ponderado pelo órgão ministerial, a investigação não se restringe às pessoas descritas no rol de endereços que serão alcançadas pela busca e apreensão, porquanto, existindo a possibilidade de produção de prova oblíqua contra um detentor de foro especial, demonstrada de forma concreta, deve ser observada a competência por foro prerrogativa de função”, diz. E prossegue: ”…no caso em disceptação, há indícios da vinculação de Estelizabel Bezerra de Souza ( deputada estadual desde 2014) a determinadas condutas criminosas, cujo envolvimento aguarda diligências em andamento e que estão protegidas por sigilo”, revela.

A investigação revela influência da deputada Estela Bezerra junto a Daniel Gomes da Silva, apontado como o chefe da Organização Criminosa. “O contexto indica a influência de Estelizabel Bezerra para a suposta obtenção de vantagens quanto ao imóvel, transparecendo existir uma relação entre ela e Daniel Gomes, a qual demanda um aprofundamento probatório”.

E continua: “Assim , é possível que Daniel Gomes tenha permitido que a investigada Estelizabel Bezerra de Souza tenha feito indicações, semelhantes à que fez por Mayara Bezerra de Souza, no âmbito do IPCEP, sendo necessário o aprofundamento das investigações neste aspecto”, escreve o desembargador Ricardo Vital de Almeida.

Deixe uma resposta