Presidente do TJPB compartilhou matéria sobre juiz preso por venda de sentenças

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, conhecido pela postura progressista e pela seriedade, compartilhou no último dia 11 uma matéria tratando da prisão de um juiz aposentado no Recife pela venda de sentenças.

A matéria trata do caso do juiz aposentado André Rui de Andrade Albuquerque, 59 anos, que foi preso na quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Pernambuco. Ele é acusado de vender sentenças em conluio com advogados e empresários por meios fraudulentos quando atuava na 1ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes. O magistrado fazia parte dos quadros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Também no dia 11 o TRE/PB começou a julgar a AIJE do Empreender, com voto do Desembargador José Ricardo Porto contra a pena de inelegibilidade para o ex-governador, Ricardo Coutinho. A decisão do Desembargador desagradou adversários do ex-governador, entre eles o ex-senador, Cássio Cunha Lima, e a ex-primeira-dama que acusou Ricardo de Porto de manterem uma “amizade antiga”.

Na mesma semana foi revelada uma procuração do ex-governador em nome do Desembargador.

RECOMENDADO PELO GOOGLE:

Deixe uma resposta