Adriano Galdino promete corte de ponto de deputados que faltarem sessões

Conforme antecipamos ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), anunciou nesta quarta-feira (03) que a partir da próxima semana, os deputados que se ausentarem de sessões deliberativas terão seu ponto cortado.

A decisão foi amparada pelo Colegiado de Líderes, que atendeu ao apelo do líder do governo, deputado Ricardo Barbosa, que não escondeu sua irritação com a falta de quórum na sessão de ontem.

Deputado Adriano Galdino (PSB)


“Quero adiantar que o Colegiado de Líderes, por unanimidade, decidiu que haverá corte do ponto de quem não comparecer às votações e eu vou cumprir essa decisão integralmente”,
alertou Galdino.

Puxão de orelha deu resultado

WhatsApp Image 2019-04-03 at 11.59.08

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na sessão ordinária de hoje Medida Provisória do Poder Executivo que define reajustes de servidores do Magistério e da Polícia Militar. Os deputados aprovaram ainda mais de 550 matérias. Os deputados votaram de forma favorável à Medida Próvisória 279/2019, definindo o reajuste para servidores do Grupo Ocupacional Magistério e para soldado e cabo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A matéria busca, em relação aos servidores do Magistério, garantir o piso salarial da categoria, com base na Lei Nacional 11.738/2008.

A Medida Provisória 278/2019 também foi aprovada pelo plenário da Casa. O texto autoriza a redução de cargos comissionados no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PB), para enxugar gastos com a máquina pública, sem que seja afetada a prestação de serviço à população.

Também foram aprovadas pelos deputados em plenário as solicitações de realização de audiências públicas. A deputada Cida Ramos pretende trazer a Casa de Epitácio de Pessoa o debate a respeito do processo de desocupação da Comunidade Porto do Capim, deflagrado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Já o deputado Tovar, pretende unir a Assembleia e a Câmara Municipal de Campina Grande para juntas realizarem sessão especial e debaterem sobre a Campanha Abril Verde, relativa às ações de prevenção, promoção e proteção à saúde dos trabalhadores paraibanos.

Deixe uma resposta