Aeroclube da Paraíba: a hora enfim chegou

Coberto de razões para fazê-lo, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), tomou finalmente a decisão de cobrar do II Comando Aéreo Regional a extinção do Aeroclube da Paraíba.

Localizado em pleno bairro do Bessa e cercado por edifícios, não há mais qualquer sentido na existência de uma estrutura que há meses não serve sequer para a decolagem de aeronaves. Ao invés disso, um circo alugou o terreno. Quem será mesmo o palhaço da história? Talvez o povo, que assiste a uma área nobre ser loteada para exploração comercial.

Recordando a história recente, o ex-prefeito, já falecido, Luciano Agra chocou a todos quando em uma noite, sem que ninguém esperasse, determinou a destruição da pista do Aeroclube, de posse de uma frágil liminar. Tratores esmigalharam os sonhos de paraquedistas e pilotos… Foi um exagero! Mas passados os anos fica a certeza que, tirando os excessos incompatíveis com seu temperamento, Agra estava certo. É hora de ver os aviões darem espaço ao verde. João Pessoa merece seu Central Park!  

Curtinhas

Misericórdia! Ave Maria! – A cidade de Cruz do Espírito,  tem realmente que se apegar ao Divino. O atual prefeito, Pedro Gomes Pereira (Pedrito), teve suas contas reprovadas pelo TCE/PB e terá que devolver ao município mais de R$ 1 milhão. Entre as acusações gravíssimas estão a falta de recolhimento de contribuições previdenciárias.  Jesus!

Rapariga é você! – É praticamente impossível não ruborizar ao ler a postagem de um delegado da Polícia Civil,  que em seu Facebook usou dezenas de adjetivos impublicáveis para se referir as mulheres do PT. Em tom de quem narra com um misto de saudosismo e ironia, seu período no PT, em que assinou a ficha de filiação pelas mãos do ex-governador, Ricardo Coutinho, o delegado foi assunto de pronunciamento duro da vereadora Sandra Marrocos (PSB), de nota do PT e investigação da Corregedoria da Polícia Civil. A palavra mais sutil utilizada pelo delegado, que apagou a postagem, era “rapariga”…  

Deixe uma resposta